Entrar

Questão sobre Pronomes Interrogativos

Espanhol

Originais Teachy

'EM13LGG103'

Pronomes Interrogativos

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Espanhol

No poema "A Una Rosa" de Sor Juana Inés de la Cruz, a autora utiliza a rosa como símbolo para discutir a beleza e a efemeridade da vida. Ao longo do texto, Sor Juana questiona a rosa sobre sua aparência e propósito, levantando questões filosóficas e existenciais. Considerando o uso dos pronomes interrogativos no poema, qual é o impacto desses pronomes na construção do significado e na reflexão proposta pela autora sobre a transitoriedade da beleza?
a.
Os pronomes interrogativos no poema 'A Una Rosa' são utilizados por Sor Juana para criar um diálogo direto com o leitor, destacando a importância da beleza como um valor eterno e imutável.
b.
Os pronomes interrogativos no poema 'A Una Rosa' são empregados por Sor Juana para afirmar a beleza como um elemento constante e inquestionável na existência humana.
c.
Os pronomes interrogativos no poema 'A Una Rosa' são ferramentas que Sor Juana usa para enfatizar a certeza da beleza como um aspecto fundamental e permanente da vida.
d.
Os pronomes interrogativos no poema 'A Una Rosa' são ferramentas literárias que Sor Juana utiliza para aprofundar a discussão sobre a transitoriedade da beleza, convidando o leitor a refletir sobre o verdadeiro significado e propósito da vida.
e.
Os pronomes interrogativos no poema 'A Una Rosa' são utilizados por Sor Juana para reforçar a ideia de que a beleza é um aspecto essencial e duradouro da vida.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

ACAFE

Interpretação de Texto • 'EM13LGG401'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante la celebración del Día Internacional de la Mujer en el instituto, se propuso una serie de debates sobre los logros y retos que enfrentan las mujeres en distintos ámbitos. Uno de los temas abordados fue el papel de las mujeres en la política y el impacto que sus acciones condicionaron en la sociedad actual. La profesora de Literatura contextualizó el debate leyendo un fragmento de un discurso histórico, que expresaba: 'Si nuestras antecesoras hubieran tenido miedo de actuar, el mundo estaría en un lugar muy distinto'. Luego, preguntó a los estudiantes: '¿Qué creen que habría ocurrido si las mujeres no hubieran luchado por sus derechos en el pasado?' Basándose en el fragmento leído y en el conocimiento del uso del condicional compuesto en español, ¿cómo podrían expresarse las posibles consecuencias de la inacción histórica de las mujeres en la política?

Verbos: Condicional Composto • 'EM13LGG402'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a realização de um projeto sobre gêneros textuais na aula de Espanhol, os alunos analisaram uma peça teatral, um conto e um artigo de opinião. Considerando as características e objetivos desses três gêneros textuais, compare e contraste suas principais propriedades e funções comunicativas na sociedade. Além disso, explique como a escolha de um gênero textual em detrimento de outro pode influenciar na eficácia da comunicação de uma mensagem.

Gêneros Textuais • 'EM13LGG101'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Considere o seguinte excerto do poema 'Poema de Amor', de Vinícius de Moraes: "De repente, não mais que de repente, fez-se de triste o que se fez amante e de sozinho o que se fez contente. Fez-se do amigo próximo, distante, fez-se da vida uma aventura errante. De repente, não mais que de repente." No poema, Vinícius utiliza verbos no presente do indicativo para expressar a transformação súbita de sentimentos e situações. Com base nisso, identifique a função dos verbos nessa passagem e escolha a opção que melhor representa o uso dos verbos no presente do indicativo em relação ao contexto emocional e temporal do poema.

Verbos: Presente do Indicativo • 'EM13LGG402'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies